Autor: Margaret Donaldson
Tradução: Dinah de Abreu Azevedo
Editora: Martins Fontes
Coleção: Psicologia e Pedagogia. Nova série
Ano: 1994
Nº páginas: 159
Categoria Principal: Infância
Margaret Donaldson mostra como pensamento e linguagem dependem originalmente do contexto interpessoal dentro do qual ele se desenvolve e como, tendo como base tais contextos, as crianças já chegam à escola capacitadas no uso do pensamento e da linguagem.
Prefácio . IX
Prólogo . XI
Capítulo 1. A experiência escolar . 1
Capítulo 2. A capacidade de descentrar . 5
Capítulo 3. O aprendizado da linguagem . 21
Capítulo 4. Falta de raciocínio ou falta de compreensão . 29
Capítulo 5. O que é e o que deve ser . 41
Capítulo 6. O que se diz e o que se quer dizer . 51
Capítulo 7. Pensamento desenraizado e valores sociais 69
Capítulo 8. Por que as crianças acham o aprendizado escolar difícil . 81
Capítulo 9. O que a escola pode fazer . 93
Capítulo 10. O desejo de aprender . 109
Capítulo 11. A forma das mentes futuras . 121
Apêndice: A teoria do desenvolvimento intelectual de Piaget . 131
Referências bibliográficas . 155
Autora: Cristiane da Silva Geraldo Folino Editora: Blucher Ano: 2024 - 1ª edição Número de páginas: 279 Categoria Principal: Infância
R$98,00
ou 2x R$49,00 sem juros
Autora: Rafaela Paixão Editora: Blucher Ano: 2023 Número de páginas: 300 Categoria Principal: Infância
R$90,00
ou 2x R$45,00 sem juros
Autor: Leopoldo Fulgencio Editora Blucher - FAPESP Ano: 2022 Número de páginas: 324 Categoria Principal: Infância
R$98,00
ou 2x R$49,00 sem juros
O produto foi adicionado com sucesso à sua lista !
Caso queira acessá-la clique aqui ou acesse clicando no link "Minha Lista" localizado no topo da loja.
...
Deseja continuar?