INTRODUÇÃO À METODOLOGIA DE PESQUISA - UM GUIA PARA INICIANTES

INTRODUÇÃO À METODOLOGIA DE PESQUISA - UM GUIA PARA INICIANTES

Código: 9788565848084

Categorias: Pesquisa / 20% de Desconto

Marca: Artmed


Autor: Uwe Flick
Tradução: Magda Lopes
Editora: Artmed
Ano: 2013
Nº páginas.: 256
Categoria Principal: Pesquisa.

leia mais

De: R$92,00
Por: R$64,40
Economia de R$27,60

até 2x de R$32,20 sem juros

4 unidades em estoque.

Em estoque

Compre com segurança

Compartilhe

Neste livro, escrito para pesquisadores e estudantes iniciantes, Uwe Flick foca no processo de produção de um projeto de pesquisa e apresenta os conceitos e elementos básicos para quem está começando a fazer pesquisa.
A obra traz muitos estudos de caso reais extraídos das pesquisas do autor, além de outros elementos didáticos como listas de objetivos ao início de cada capítulo, listas de verificação, pontos-chave e leituras recomendadas na conclusão de cada tema.

Prefácio 9

PARTE I
Orientação 13

1 Por que pesquisa social? 15
2 Da ideia da pesquisa à questão da pesquisa 29
3 Leitura e revisão da literatura 41

PARTE II
Planejamento e concepção 53

4 Planejamento da pesquisa social: passos no processo da pesquisa 55
5 Concepção da pesquisa social. 67
6 Decisão sobre os métodos 85

PARTE III
Trabalhando com dados 105

7 Coleta de dados: abordagens quantitativa e qualitativa 107
8 Análise de dados quantitativos e qualitativos 133
9 Pesquisa on-line: realização de pesquisa social on-line 163
10 Pesquisa social integrada: combinação de diferentes abordagens de pesquisa 177

PARTE IV
Reflexão e escrita 191

11 O que é uma pesquisa? Avaliação do seu projeto de pesquisa 193
12 Questões éticas na pesquisa social 207
13 Escrita da pesquisa e uso dos resultados 221

Glossário 235
Referências 241
Índice onomástico 249
Índice remissivo 251



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento