PIAGET NA SALA DE AULA

PIAGET NA SALA DE AULA

Código: 9788521802044


Autor: HANS G. FURTH
Editora: FORENSE UNIVERSITÁRIA
Ano: 2007
Número de páginas: 231
Categoria principal: PIAGET

leia mais

R$31,20

até 2x de R$16,30

2 unidades em estoque.

Em estoque

Compre com segurança

Compartilhe

Trata-se de um estudo das descobertas e métodos psicológicos e sua aplicação à Pedagogia, sintetizando o que Jean Piaget considera como objetivos da educação. A obra responde de maneira direta a uma pergunta fundamental, da qual dependerá grande parte da orientação e dos métodos educacionais: a capacidade de pensamento e de aprendizado da criança é passível de desenvolvimento? Nenhum outro educador contribuiu com melhores esclarecimentos para o assunto do que Jean Piaget, cujo trabalho de toda uma vida estudando o comportamento da criança nos proporcionou uma nova concepção a respeito do desenvolvimento do pensamento e da linguagem.

PREFÁCIO 7

PRÓLOGO 13

1a Carta Qual é o problema? 17


PRIMEIRA PARTE

A TEORIA DE PlAGET SOBRE PENSAMENTO

2.ª Carta A perspectiva de piaget 29

3.ª Carta Funcionamento operatôrio versus sensório-motor 41

4ª Carta Conceitos: verbais versus operatórios 55

5.ª Carta Cognição operativa versus figurativa 75

6.ª Carta O papel na linguagem no pensamento 91

7.ª Carta Motivação na aprendizagem e no desenvolvimento 115


SEGUNDA PARTE

ESCOLAS PARA O PENSAMENTO

8ª Carta Lógica Símbolo-Imagem 131

9.ª Carta Outros exercícios de pensamento 153

10ª Carta Pensamento criativo 169

11ª Carta Pensamento social 185

12ª Carta Pensamento musical 201

13ª Carta Cento e oitenta dias de pensamento na escola 209

LEITURA COMPLEMENTAR 222

GLOSSÁRIO 223



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento