PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO - A INFÂNCIA INICIAL: O BEBÊ E SUA MÃE

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO - A INFÂNCIA INICIAL: O BEBÊ E SUA MÃE

Código: 9788512646206

Marca: E.P.U.


Autor: Clara Regina Rappaport / Wagner da Rocha Fiori / Eliana Herzberg
Editora: EPU
Coleção: Psicologia do Desenvolvimento (Volume 2) - Coordenadora: Clara Regina Rappaport
Edição atualizada segundo o novo acordo ortográfico
Ano: 2019
Número de páginas: 90
Categoria principal: Psicologia do desenvolvimento


De: R$143,00
Por: R$100,10
Economia de R$42,90

até 2x de R$50,05 sem juros

1 unidade em estoque.

Em estoque

Compre com segurança

Compartilhe

O livro estuda as influências pré-natais no desenvolvimento, o desenvolvimento social e emocional na primeira infância e o desenvolvimento intelectual no período sensório-motor.

Apresentação ......................................... IX

Capítulo l - Influências pré-natais no desenvolvimento ...... 1

l. l Influências pré e perinatais no desenvolvimento (Clara Regina Rappaport) .............................. 1

1.1.1 Bibliografia .................................... 6

l. 2 Psicologia da gestação (Wagner Rocha Fiori) ......... 7

1.2.1 O contexto familiar .............................. 7

1.2.2 As fantasias e os sintomas específicos da gestação ..... 10

1.2.3 Conclusão ..................................... 20

1.2.4 Leituras recomendadas ........................... 21

Capítulo 2 - Desenvolvimento emocional e social na primeira infância .............................. 22

2. l Desenvolvimento físico na infância (Clara Regina Rappaport) ........22

2.1.1 Equipamento inicial ............................. 24

2.1.2 Necessidades básicas ............................. 25

2.1.3 Desenvolvimento psicomotor ...................... 27

2.1.4 Bibliografia .................................... 29

2.2 Organização afetiva inicial: fase oral e amamentação (Wagner Rocha Fiori) ........................... 29

2.2.1 A fase oral .................................... 29

2.2.2 Amamentação ................................. 38

2.2.3 Conclusão ..................................... 43

2.2.4 Leituras recomendadas .......................... 43

2.3 I nteração mãe-filho: modelo bidirecional de efeitos (Clara Regina Rappaport) .............................. 44

2.3.1 Evidências empíricas dos efeitos da interação mãe-filho 44

2.3.2 Bibliografia ................................... 66

Capítulo 3 - Desenvolvimento intelectual: período sensório-motor
(Eliana Herzberg) .................................... 70

Bibliografia ........................................ 90



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento