A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE INFANTIL I

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE INFANTIL I

Código: 8585141735


LIVRO NOVO, MAS DEVIDO AO ANO DE EDIÇÃO AS PÁGINAS ESTÃO AMARELADAS E AS LATERIAS COM ALGUMAS MANCHAS, NÃO ATRAPALHA A LEITURA.


Autor: SÔNIA GRUBITS
Editora: CASA DO PSICÓLOGO
Ano: 1996
Número de páginas: 222
Categoria principal: Psicologia do desenvolvimento

leia mais

R$60,00

até 2x de R$30,00 sem juros

1 unidade em estoque.

Em estoque

Compre com segurança

Compartilhe

LIVRO NOVO, MAS DEVIDO AO ANO DE EDIÇÃO AS PÁGINAS ESTÃO AMARELADAS E AS LATERIAS COM ALGUMAS MANCHAS, NÃO ATRAPALHA A LEITURA.

Destacamos, nesta obra, uma importante constatação: é necessário integrar as atividades dos projetos e das instituições para crianças de famílias de baixa renda, com terapias competentes e de acordo com as condições sociais, políticas e econômicas de suas comunidades.

LIVRO NOVO, MAS DEVIDO AO ANO DE EDIÇÃO AS PÁGINAS ESTÃO AMARELADAS E AS LATERIAS COM ALGUMAS MANCHAS, NÃO ATRAPALHA A LEITURA.

RESUMO.......................................................................................25


I - INTRODUÇÃO ....................................................................27

1.1 - Por que Estudar a Identidade ........................................29

1.2 - Interiorização na Construção do Ser Social .................. 33

1.3 - Construção da Cidadania ..............................................38

1.4 - Identificação sob o Ponto de Vista da Psicanálise ........42


II - SOCIOPSICOMOTRICIDADE RAMAIN-THIERS: ORIGENS E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA .................. 47

2.1 - Origens......................................................................... 50

2.2 - Fundamentação Teórica ...............................................54

2.2.1 - Estágios do Desenvolvimento Psicossexual e Posições.......................................................... 55

2.2.2 - Os Conjuntos e Propostas Ramain-Thiers .......65

2.2.3 - O Corpo no Processo Psicoterapêutico............. 69

2.2.3.1 - O Corpo como Ponto de Partida no Ramain-Thiers ..............76


III - RECURSOS UTILIZADOS PARA A AVALIAÇÃO DAS CRIANÇAS DO PROJETO ........................................81

3.1 - Matrizes Progressivas Coloridas (Raven Infantil) .......83

3.2 - Teste Gestáltico de Bender........................................... 85

3.3 - Desenho da Casa, Árvore, Pessoa e Família (HTPF) ................88


IV-HIPÓTESE E OBJETIVOS................................................... 93


V- MÉTODO..............................................................................97

5.1 - Sujeito ..........................................................................99

5.2 - Seleção dos Sujeitos................................................... 101

5.3 - Material ..................................................................... 102

5.4- Procedimentos............................................................ 103

5.3.1 - Atividades dos psicólogos que avaliaram as crianças .......... 104

5.3.2 - Atividades dos terapeutas ............................... 105

5.3.3 - Atividades do coordenador da pesquisa ......... 105


VI - RESULTADOS ................................................................. 107

6.1 - Raven Infantil............................................................ 110

6.2 - Teste Gestáltico de Bender........................................ 113

6.3 - Desenho da Casa, Árvore, Pessoa e Família (HTPF)................ 119

6.4 - Prova de Leitura e Escrita ......................................... 125


VII- DISCUSSÃO ...................................................................129


VIII- CONCLUSÕES................................................................ 139


IX- ANEXOS ......................................................................... 143


X- SUMMARY......................................................................175


XI- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ............................. 179



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento