
Autor: Margaret Donaldson
Tradução: Dinah de Abreu Azevedo
Editora: Martins Fontes
Coleção: Psicologia e Pedagogia. Nova série
Ano: 1994
Nº páginas: 159
Categoria Principal: Infância
Margaret Donaldson mostra como pensamento e linguagem dependem originalmente do contexto interpessoal dentro do qual ele se desenvolve e como, tendo como base tais contextos, as crianças já chegam à escola capacitadas no uso do pensamento e da linguagem.
Prefácio . IX
Prólogo . XI
Capítulo 1. A experiência escolar . 1
Capítulo 2. A capacidade de descentrar . 5
Capítulo 3. O aprendizado da linguagem . 21
Capítulo 4. Falta de raciocínio ou falta de compreensão . 29
Capítulo 5. O que é e o que deve ser . 41
Capítulo 6. O que se diz e o que se quer dizer . 51
Capítulo 7. Pensamento desenraizado e valores sociais 69
Capítulo 8. Por que as crianças acham o aprendizado escolar difícil . 81
Capítulo 9. O que a escola pode fazer . 93
Capítulo 10. O desejo de aprender . 109
Capítulo 11. A forma das mentes futuras . 121
Apêndice: A teoria do desenvolvimento intelectual de Piaget . 131
Referências bibliográficas . 155
Autor(a): Ana Francisca Lunardelli Jacintho Editora: Escuta Coleção: Infância e Psicanálise; Dirigida por Maria Cristina Machado Kupfer Ano: 2019 Número de páginas: 196 Categoria Principal: Infância
R$60,37
ou 2x R$30,19 sem juros
Autor(a): Sonia Liane Reichert Rovinski / Cátula da Luz Pelisoli Prefácio: Dra. Débora Dalbosco Dell'Aglio Editora: Vetor Ano: 2019 Número de páginas: 259 Categoria Principal: Infância
Autor: Maria Mercedes Merry Brito Editora: Artesã Ano: 2017 Número de páginas: 146 Categoria principal: Infância
R$49,00
ou 2x R$24,50 sem juros
O produto foi adicionado com sucesso à sua lista !
Caso queira acessá-la clique aqui ou acesse clicando no link "Minha Lista" localizado no topo da loja.