CÉREBRO E EDUCAÇÃO INFANTIL

CÉREBRO E EDUCAÇÃO INFANTIL

Código: 9788565848176

Categorias: Educação / 40% de Desconto

Marca: Artmed


COMO APLICAR OS CONHECIMENTOS DA CIÊNCIA COGNITIVA NO ENSINO DE CRIANÇAS DE ATÉ 5 ANOS



 



Autor: Nicola Call / Sally Featherstone

Tradução: Ronaldo Cataldo Costa

Editora: Artmed

Ano: 2013 / 2ª edição

Nº págs.: 190

Categoria Principal: D.C - Educação



item indisponível0 unidades em estoque.
  Avise-me quando disponível

Não disponível

Compre com segurança

Compartilhe

Neste livro, as autoras apresentam diversas propostas práticas sobre como aplicar os resultados das pesquisas atuais em ciência cognitiva à aprendizagem de crianças de até 5 anos. Entre outros tópicos, a obra traz atividades para:
Desenvolver a autoestima e a inteligência emocional;
Ensinar as crianças a fazerem mapas mentais;
Maximizar a aprendizagem por meio de música e movimento;
Promover bons relacionamentos com pais e cuidadores.

Prefácio; IX

Introdução: entendendo o cérebro da criança; 13

Passo 1: Vamos conhecer um cérebro; 13

Passo 2: Conhecendo as crianças em seus ambientes; 14

Parte Um: Preparando o clima e o contexto para a aprendizagem; 17

Passo 1: Abordando as necessidades físicas das crianças; 17

Passo 2: Inclusão; 30

Passo 3: Desenvolvendo a inteligência emocional; 34

Passo 4: Proporcionando às crianças os instrumentos para aprender; 44

Passo 5: Lidando positivamente com o comportamento; 57

Passo 6: Promovendo parcerias com pais cuidadores; 63

Parte dois: Promovendo o desenvolvimento independente: 71

Passo 1: Fazendo o maios uso possível do ambiente; 71

Passo 2: Ajudando as crianças a desenvolver boas habilidades de atenção; 84

Passo 3: Ajudando as crianças a concentrarem-se na atividade; 92

Passo 4: Falando a língua da aprendizagem; 96

Parte Três: Desenvolvendo técnica baeadas no cérebro; 107

Passo 1: Ensinando as crianças a fazer mapas mentais; 107

Passo 2: Aventuras nas brincadeiras; 114

Passo 3: Maximizando a aprendizagem por meio da música; 122

Passo 4: Ensinando e aprendendo pelo movimento; 127

Passo 5: O lugar da tecnologia; 131

Parte quatro: Ensinando inteligência; 139

Passo 1: Ensino criativo para mais aprendizagem; 139

Passo 2: Promovendo as bases do trabalho em grupo; 145

Passo 3: Ensinando com mioes visuais, auditivos e conestésicos; 149

Passo 4: Envolvendo as inteligências múltiplas; 157

Passo 5: Sem pressa para aprender; 161

Notas; 167

Apêndices; 169

Alguns princípios do planejamento; 169

Vocabulário Básico; 170

Páginas úteis na internet; 172

Material disponível no site; 173

Referências; 183

Índice; 187



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento