DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO E EDUCAÇÃO - VOL 3

DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO E EDUCAÇÃO - VOL 3

Código: 9788536302096

Marca: Artmed


TRANSTORNOS DE DESENVOLVIMENTO E NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

Autor: CÉSAR COLL, ÁLVARO MARCHESI E JESÚS PALÁCIOS E COLABORADORES

Tradução: FÁTIMA MURAD

Editora: ARTMED

Ano: 2004 - 2ª edição

Número de páginas: 367

Categoria principal: Psicologia e Educação



item indisponível0 unidades em estoque.
  Avise-me quando disponível

Não disponível

Compre com segurança

Compartilhe

Em uma segunda edição inteiramente renovada são apresentados os três volumes da série Desenvolvimento Psicológico e Educação. Estas obras, completamente atualizadas, serão os textos de referência mais relevantes no início do século XXI.

Apresentação vii

PRIMEIRA PARTE
Escolas inclusivas
1. Da linguagem da deficiência às escolas inclusivas                15
Álvaro Marchesi
2. A prática das escolas inclusivas                    31
Álvaro Marchesi

SEGUNDA PARTE
Problemas de aprendizagem
3. Atrasos maturativos e dificuldades na aprendizagem               53
Juan F. Romero
4. Os problemas de linguagem na escola                    72
Marian Valmaseda
5. A linguagem escrita e suas dificuldades: uma visão integradora                 90
Emilio Sánchez
6. Problemas afetivos e de conduta na sala de aula                 113
Félix López
7. Os alunos com pouca motivação para aprender               129
Álvaro Marchesi

TERCEIRA PARTE
Transtornos do desenvolvimento e necessidades educativas especiais
8. Desenvolvimento e intervenção educativa nas crianças cegas ou deficientes visuais       151
Esperanza Ochaíta e Ma Ángeles Espinosa
9. Desenvolvimento e educação das crianças surdas             171
Álvaro Marchesi
10. Os alunos com deficiência mental             193
Alfredo Fierro
11. Os alunos com paralisia cerebral e outras alterações mataras                    215
Carmen Basil
12. O autismo e os transtornos globais do desenvolvimento             234
Ángel Riviêre
13. O aluno com necessidades de apoio generalizado           255
Javier Tamarit

QUARTA PARTE
Avaliação e assessoramento
14. A avaliação psicopedagógica              275
Climent Giné
15. A atenção à diversidade na sala de aula e as adaptações do currículo             290
Rosa Blanco
16. Ensinar a pensar por meio do currículo           309
Elena Martín
17. As famílias de crianças com necessidades educativas especiais            330
Gema Paniagua

Referências        347
Índice analítico                365



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento