INTRODUÇÃO À PESQUISA QUALITATIVA

INTRODUÇÃO À PESQUISA QUALITATIVA

Código: 8536317116

Categorias: Pesquisa / 50% OFF

Marca: Artmed


Autor: UWE FLICK
Tradução: JOICE ELIAS
Editora: ARTMED
Ano: 2009
Número de páginas: 405
Categoria Principal: Pesquisa.

leia mais

De: R$187,00
Por: R$117,31
Economia de R$69,69

até 2x de R$58,66 sem juros

Compre com segurança

Compartilhe

Esta terceira edição do livro-texto mais vendido de Uwe Flick foi totalmente revista, ampliada e atualizada, tendo preservado todos os elementos convenientes aos estudantes e as qualidades minuciosamente construídas das edições anteriores.

Prefácio à terceira edição............................ ..................................... v


PARTE l

A estrutura....................................... .............................................. 11

1. Um guia para este livro .................................................................. 13

2. Pesquisa qualitativa: por que e como fazê-la.................................20

3. Pesquisa qualitativa e quantitativa.................................................39

4. Ética na pesquisa qualitativa............................................................ 50


PARTE II

Da teoria ao texto............................................................................... 59

5. A utilização da literatura na pesquisa qualitativa ..........................61

6. Posturas teóricas subjacentes à pesquisa qualitativa .................................................................68

7. Base epistemológica: construção e compreensão de textos ....................................................83


PARTE III

Plano de pesquisa........................................................................... 93

8. O processo da pesquisa qualitativa........................................ ...95

9. Questões de pesquisa .................................................................. 102

10. Entrando no campo .................................................................... 109

11.Amostragem................................................................................117

12. Como planejar a pesquisa qualitativa: uma visão geral..............................................129


PARTE IV

Dados verbais.........................................................................141

13. Entrevistas......................................................................143

14. Narrativas.......................................................................164

15. Grupos focais .................................................................180

16. Dados verbais: uma visão geral ....................................194


PARTE V

Dados multifocais...................................................................201

17. Observação e etnografia................................................203

18. Dados visuais: fotografia, filme e vídeo.........................219

19. Utilização de documentos como dados ........................230

20. Pesquisa qualitativa online: a utilização da Internet.......238

21. Dados multifocais: uma visão geral................................254


PARTE VI

Do texto à teoria ...................................................................263

22. Documentação de dados ...............................................265

23. Codificação e categorização ..........................................276

24. Análise de conversação, do discurso e de género ........298

25. As análises de narrativa e a hermenêutica.....................307

26. O uso dos computadores na pesquisa qualitativa .........318

27. Interpretação do texto: uma visão geral .......................332


PARTE VII

O embasamento e a redação da pesquisa qualitativa ...................................................................339

28. Critérios de qualidade na pesquisa qualitativa........................................................................341

29. A qualidade na pesquisa qualitativa: além dos critérios .........................................................356

30. A redação e o futuro da pesquisa qualitativa: arte ou método?.............................................369


Referências ......................................................................................380


Índice onomástico .......................................................................395


Índice temático.......................................................................................399



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento