Autor: UWE FLICK
Tradução: JOICE ELIAS
Editora: ARTMED
Ano: 2009
Número de páginas: 405
Categoria Principal: Pesquisa.
até 2x de R$58,66 sem juros
Compartilhe
Prefácio à terceira edição............................ ..................................... v
PARTE l
A estrutura....................................... .............................................. 11
1. Um guia para este livro .................................................................. 13
2. Pesquisa qualitativa: por que e como fazê-la.................................20
3. Pesquisa qualitativa e quantitativa.................................................39
4. Ética na pesquisa qualitativa............................................................ 50
PARTE II
Da teoria ao texto............................................................................... 59
5. A utilização da literatura na pesquisa qualitativa ..........................61
6. Posturas teóricas subjacentes à pesquisa qualitativa .................................................................68
7. Base epistemológica: construção e compreensão de textos ....................................................83
PARTE III
Plano de pesquisa........................................................................... 93
8. O processo da pesquisa qualitativa........................................ ...95
9. Questões de pesquisa .................................................................. 102
10. Entrando no campo .................................................................... 109
11.Amostragem................................................................................117
12. Como planejar a pesquisa qualitativa: uma visão geral..............................................129
PARTE IV
Dados verbais.........................................................................141
13. Entrevistas......................................................................143
14. Narrativas.......................................................................164
15. Grupos focais .................................................................180
16. Dados verbais: uma visão geral ....................................194
PARTE V
Dados multifocais...................................................................201
17. Observação e etnografia................................................203
18. Dados visuais: fotografia, filme e vídeo.........................219
19. Utilização de documentos como dados ........................230
20. Pesquisa qualitativa online: a utilização da Internet.......238
21. Dados multifocais: uma visão geral................................254
PARTE VI
Do texto à teoria ...................................................................263
22. Documentação de dados ...............................................265
23. Codificação e categorização ..........................................276
24. Análise de conversação, do discurso e de género ........298
25. As análises de narrativa e a hermenêutica.....................307
26. O uso dos computadores na pesquisa qualitativa .........318
27. Interpretação do texto: uma visão geral .......................332
PARTE VII
O embasamento e a redação da pesquisa qualitativa ...................................................................339
28. Critérios de qualidade na pesquisa qualitativa........................................................................341
29. A qualidade na pesquisa qualitativa: além dos critérios .........................................................356
30. A redação e o futuro da pesquisa qualitativa: arte ou método?.............................................369
Referências ......................................................................................380
Índice onomástico .......................................................................395
Índice temático.......................................................................................399