Autor: Sharon R. Mazzarella e colaboradores
Tradução: Sandra Maria Mallmann da Rosa
Editora: Artmed
Ano: 2009
Número de páginas: 368
Categoria Principal: Adolescência
até 2x de R$45,50 sem juros
Os jovens e a mídia: 20 questões é um guia abrangente sobre os temas mais urgentes no estudo de crianças, pré-adolescentes, adolescentes e a mídia. Sharon R. Mazzarela reúne os principais especialistas para abordar desde a regulação governamental e os efeitos do entretenimento violento até a comercialização da cultura a identidade do jovem. Este livro é direcionado para sala de aula, com um texto acessível e questões ao final de cada capítulo.
Introdução
Onde estávamos e para onde vamos? 15
Ellen Wartella
PARTE I - Os Atores: Corporações, Governos, Pais, Organizações de Defesa da Criança e Especialistas
Capítulo 1. Como se desenvolveu a indústria da mídia infantil? 28
J. Alison Bryant
Capítulo 2. Como o governo americano regula a mídia infantil? 47
Alison Alexander e Keisha L. Hoerrner
Capítulo 3. Por que todos estão sempre perseguindo os jovens? O pânico moral em relação aos jovens, à mídia e à cultura 66
Sharon R. Mazzarella
Capítulo 4. Piaget e os Power Rangers: o que as teorias da psicologia do desenvolvimento podem nos dizer sobre as crianças e a mídia? 86
Cyndy Scheibe
Capítulo 5. Como os pesquisadores estudam os jovens e a mídia? 99
Dafna Lemish
Capítulo 6. Quem está cuidando das crianças? Como os defensores utilizam a pesquisa sobre a mídia para promover os interesses das crianças 115
Katharine E. Heintz-Knowles
PARTE II - As Preocupações: Uso, Conteúdo e Efeitos da Mídia
Capítulo 7. A propaganda e o desenvolvimento do consumidor: no banco do motorista ou sendo levado para um passeio? 134
Nancy A. Jennings
Capítulo 8. Devemos nos preocupar com a violência na mídia? 149
Erica Scharrer
Capítulo 9. Historicamente, como os pesquisadores estudaram os efeitos da violência na mídia sobre os jovens? 170
John P. Murray
Capítulo 10. O que os jovens aprendem sobre o mundo ao assistirem televisão? 190
Michael Morgan
Capítulo 11. Como as crianças e os adolescentes são retratados no horário nobre da televisão? 206
Nancy Morgan
Capítulo 12. Aprender enquanto assiste: mito urbano ou um sonho que se torna realidade? 219
Deborah L. Linebarger e Deborah K, Wainwright
Capítulo 13. Quais são os efeitos do conhecimento sobre a mídia? 240
W. James Potter e Sahara Byrne
PARTE III - As "Crianças": Jovens, Cultura e Mídia
Capítulo 14. O que os adolescentes estão querendo on-line? 256
Susannah R. Stern e Taylor J. Willis
Capítulo 15. Como a autoidentidade das crianças está relacionada às experiências com a mídia na vida diária? 273
Joellen Fisherkeller
Capítulo 16. Quase parte da família? Explorando as conexões entre a vida familiar e o uso das mídias 288
Christine M. Bachen
Capítulo 17. Como os especialistas em estudos sobre meninas (e elas próprias) estão reorganizando a forma como pensamos a relação entre elas e a mídia? 304
Sharon R. Mazzarella
Capítulo 18. O quanto a cultura infantil está mercantilizada? 321
Matthew P. McAllister
Capítulo 19. Quando se trata de socialização do consumidor, as crianças são vítimas, consumidoras com poder ou consumidoras em treinamento? 336
Stephen Kline
Capítulo 20. Vivemos em uma cultura mundial compartilhada? 356
Katalin Lustyik
Autor: Gina Khafif Levinzon Editora: Artesã Ano: 2019 Coleção: Clínica Psicanalítica Número de páginas: 164 Categoria Principal: Infância
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Tradução: PROCOPIO ABREU
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Número de páginas: 313
Categoria Principal: Adolescência
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