Autor: JÚLIO FURTADO; SANDRA BOZZA Editora: WAK
Ano: 2010
Nº de págs: 192
Peso: 287 gramas
Categoria Principal: Educação - Demais Categorias
até 2x de R$22,40 sem juros
Compartilhe
Sumário
Prefácio 9
Introdução 15
PARTE 1 - VIDA OU SOBREVIDA? 17
Capítulo 1 - Qual professor para qual escola?
(Identidade da escola atual) 19
Capítulo 2 - Onde foi que eu me perdi?
(processo histórico de desconstrução da identidade do professor na segunda metade do século XX) 33
Capítulo 3 - O que eu estou fazendo aqui?
(Fazendo a escola de hoje com jeito de ontem para formar o homem de amanhã ) 47
PARTE 2 - AQUI JAZ ALGUÉM QUE NÃO MORREU! 63
Capítulo 4 - Quem se suicida deixa saudades?
(As marcas que um professor pode deixar ) 65
Capítulo 5 - É catalepsia!!!! 79
PARTE 3 - RESSURREIÇÃO DE CORPO PRESENTE 95
Capítulo 6 - Da autossuperação à autorreinvenção
(As desaprendizagens necessárias) 97
Capítulo 7 - Do ensino à aprendizagem
(Os processos da aprendizagem significativa) 109
Capítulo 8 - Da constatação à avaliação
(A reconceituação da avaliação da aprendizagem) 123
Capítulo 9 - Da pura hierarquia ao compartilhamento
(A questão do poder na sala de aula) 139
Capítulo 10 - Da leitura ao letramento
(As mudanças de crença e atitude) 153
Capítulo 11 - Do texto ao contexto
(A Língua Portuguesa como conteúdo de todos) 163
Capítulo 12 - Da solidão ao aglutinamento
(A necessidade de compartilhar e de se fazer incompleto) 175
Conclusão 183
Referências 185