PROFESSOR - VIDA, MORTE E RESSURREIÇÃO

PROFESSOR - VIDA, MORTE E RESSURREIÇÃO

Código: 9788578540890

Categorias: Educação / 40% de Desconto

Marca: WAK


Autor: JÚLIO FURTADO; SANDRA BOZZA Editora: WAK
Ano: 2010
Nº de págs: 192
Peso: 287 gramas
Categoria Principal: Educação - Demais Categorias

leia mais

De: R$64,00
Por: R$44,80
Economia de R$19,20

até 2x de R$22,40 sem juros

2 unidades em estoque.

Em estoque

Compre com segurança

Compartilhe

Este livro é um bate-papo entre dois amigos, o que torna sua leitura fluida e agradável. O formato foi escolhido com a intenção de suavizar a densidade do tema. Falar de forma acadêmica sobre o processo de desconstrução da identidade do professor e da necessária reação a esse processo seria, no mínimo, sério demais. O livro se propõe a inserir o leitor no diálogo. É essa sua finalidade maior.
O convite para se entrar na conversa é feito por meio de dois artifícios: o compartilhamento emocional das experiências vividas e das opiniões emitidas e a provocação dos momentos de desabafo dos autores. Enfim, é um livro impossível de ser lido impunemente. Essa obra revela que o poder da consciência, aliado à força do incômodo, é o combustível para a tão necessária ressurreição do professor em nossa sociedade.

Sumário

Prefácio 9

Introdução 15

PARTE 1 - VIDA OU SOBREVIDA? 17

Capítulo 1 - Qual professor para qual escola?
(Identidade da escola atual) 19

Capítulo 2 - Onde foi que eu me perdi?
(processo histórico de desconstrução da identidade do professor na segunda metade do século XX) 33

Capítulo 3 - O que eu estou fazendo aqui?
(Fazendo a escola de hoje com jeito de ontem para formar o homem de amanhã ) 47

PARTE 2 - AQUI JAZ ALGUÉM QUE NÃO MORREU! 63

Capítulo 4 - Quem se suicida deixa saudades?
(As marcas que um professor pode deixar ) 65

Capítulo 5 - É catalepsia!!!! 79

PARTE 3 - RESSURREIÇÃO DE CORPO PRESENTE 95

Capítulo 6 - Da autossuperação à autorreinvenção
(As desaprendizagens necessárias) 97

Capítulo 7 - Do ensino à aprendizagem
(Os processos da aprendizagem significativa) 109

Capítulo 8 - Da constatação à avaliação
(A reconceituação da avaliação da aprendizagem) 123

Capítulo 9 - Da pura hierarquia ao compartilhamento
(A questão do poder na sala de aula) 139

Capítulo 10 - Da leitura ao letramento
(As mudanças de crença e atitude) 153

Capítulo 11 - Do texto ao contexto
(A Língua Portuguesa como conteúdo de todos) 163

Capítulo 12 - Da solidão ao aglutinamento
(A necessidade de compartilhar e de se fazer incompleto) 175
Conclusão 183

Referências 185



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento