Organizadores: Ivone de Barros Vita / Fernando César Bezerra de Andrade
Editora: Casa do Psicólogo
Ano: 2005
Nº páginas: 168
Categoria Principal: Psicologia e Educação
Compartilhe
SUMÁRIO
PREFÁCIO 9
Maria Cristina Kupfer
APRESENTAÇÃO 17
lvone de Barros Vita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
PSlCANÁUSE E INSTITUIÇÕES 27
Maria Cristina Kupfer
INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MARGINALIZADAS E ESPAÇOS INSTITUCIONAIS 37
Ivone de Barros Vita
A ESCOLA E A CRIANÇA DESENQUADRADA 53
Vera Esther Jandir da Cosia Ireland
JOGO, CULTURA E PULÃO: UMA SEMIÓTICA DOS BRINQUEDOS E
DOS BRINCANTES 77
Pierre Normando Gomes da Silva
EDUCAR O HOMEM QUE DESEJA 97
lraquitan de Oliveira Caminha
UMA TAREFA (IM)POSSíVEL: A FORMAÇÃO DOS VALORES
FACE À VIOLÊNCIA NA ESCOLA 111
Fernando Cézar Bezerra de Andrade
DE QUE PODE FALAR O MAL-ESTAR A EDUCAÇÃO? 143
Ivone de Barros Vila
OBSERVAÇÕES PSICANALÍTICAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PROJETO
POLÍTICO-PEDAGÓGICO: NOTAS PARA REFLEXÃO 157
Edna Maria da Cunha Dias
SOBRE OS AUTORES 167