Autor: ISABEL DA SILVA KAHN MARIN
Editora: ESCUTA
Ano: 2010
Número de páginas: 134
Categoria principal: Psicologia Social e de Grupos
até 2x de R$18,90 sem juros
Compartilhe
APRESENTAÇÃO À TERCEIRA EDIÇÃO ......................................... 11
APRESENTAÇÃO À SEGUNDA EDIÇÃO ......................................... 23
UMA INTRODUÇÃO AO OUTRO ...................................................... 33
1. A Origem do Problema ................................................................... 33
2. O Porquê de Identidade ................................................................. 41
CAPITULO I
O OUTRO COMO REFERÊNCIA: O COMPLEXO DE ÉDIPO OU O SOGNIFICADO DA FALTA ......................................... 45
CAPÍTULO II
NA BUSCA DO OUTRO: O MITO FEBEM ...................................... 65
1. Um Pouco da História da Unidade de Triagem e da Pesquisa- Intervenção .............................. 65
A) A Velha FEBEM ............................................................................. 66
2. Descrição da Metodologia Utilizada ............................................... 79
A) Fontes Indiretas ............................................................................. 80
B) Fontes Diretas ................................................................................ 80
C) Entrevistas com a Equipe Técnica Responsável pelo CCI ............ 81
D) Observação Direta da Situação Natural das Crianças e Atendentes do Quarto l ............................................. 82
E) Entrevistas com Atendentes .......................................................... 83
F) Contato Direto com Crianças ......................................................... 83
CAPÍTULO III
REFLEXÕES SOBRE ALGUNS CASOS: O DESTINO DO EU NO OUTRO INSTITUCIONAL .......................... 83
1. Quem é o outro?
Algumas histórias que Fazem Pensar ............................................... 86
2. Ao Encontro do Outro - Frações de um Cotidiano ........................ 95
A) O Projeto CCI (Centro de Convivência Infantil) ............................. 95
B) Dos Contatos Pessoais com Atendentes e Crianças em sua rotina .................104
CONCLUSÃO ................................................................................... 119
BIBLIOGRAFIA ................................................................................. 129