Autor: CECÍLIA P. ALVES / ODAIR SASS (ORG.)
Editora: CASA DO PSICÓLOGO
Ano: 2004
ISBN: 8573963646
Número de páginas: 204
Peso: 300 gramas
Categoria Principal:
Psicologia e Educação
até 2x de R$24,15 sem juros
Compartilhe
PREFÁCIO 7
APRESENTAÇÃO 11
EDUCAÇÃO CONTINUADA: O OLHAR DO PROFESSOR 13
Maria Teresa de Moura Ribeiro
Myrian Boal Teixeira
Neusa Banhara Ambrosetti
A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA SOB A ÓTICA DA CRIANÇA 37
Regina Mary César Reis
UM DUPLO ASPECTO DA NOÇÃO DE OBSTÁCULO EPISTEMOLÓGICO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 63
Antonio Marmo de Oliveira
O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES 79
Delfina de Paiva Villela
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA 93
Judas Tadeu de Campos
O APRENDIZADO DA DOCÊNCIA: PROCESSOS DE OBSERVAÇÃO, INVESTIGAÇÃO E FORMAÇÃO NA LICENCIATURA 113
Maria Aparecida Campos Diniz de Castro
SABERES DIDÁTICOS QUE SE FAZEM NECESSÁRIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES 131
Maria José Milharezi Abud
A EDUCAÇÃO ESPECIAL: DOIS MODELOS DE ATENDIMENTO SEGUNDO A NOÇÃO DE EXPERIÊNCIA DE DEWEY 155
Mércia Aparecida da Cunha Oliveira
UM BREVE OLHAR DA SOCIOLOGIA À EDUCAÇÃO 171
Carlos Alberto Máximo Pimenta
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR 193
Cecília Pescatore Alves
Odair Sass