Autor: Juliana Eugênia Caixeta, Maria do Amparo Sousa, Paulo França Santos (Orgs.)
Editora: CRV
Ano: 2015
Número de páginas: 304
Categoria Principal: Psicologia e Educação
até 2x de R$21,14 sem juros
Compartilhe
SUMÁRIO
DARA LER: um encontro marcado - à guisa de convite 15
Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino
CAPÍTULO 1
EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA: mediações possíveis em tempo de inclusão 25
Juliana Eugênia Caixeta
Maria do Amparo Sousa
Paulo França Santos
CAPÍTULO 2
INCLUSÃO, EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE APRENDIZAGEM: O Programa Agenda Cultural 33
Fabiana Miranda de Souza Macêdo
Ariadna da Silva Amador
Daniella Fenandes Unhares
Mi/ena Fenandes Sales de Oliveira
CAPÍTULO 3
NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA: deslocamentos entre o informal e formal como suporte para a inclusão de todos 45
Silviane Barbato
Saulo Maciel Oliveira
CAPÍTULO 4
ARTE E REABILITAÇÃO FAZENDO BROTAR EMOÇÃO COM AJUDA
DE APARATO DIGITAL 63
Cláudia Simas
CAPÍTULO 5
INCLUSÃO EM QUADRINHOS: um projeto de enriquecimento com uma aluna com altas habilidades e martes visuais 83
Thiago Rodrigues Silva
Haianne Santos Souza
Bruno Nascimento Moraes
Pâmella Nunes de Otanásio
CAPÍTULO 6
ECOBAG ARTE: interação entre arte e educação ambiental 123
Ariane da Silva Amador
Lucas Benevides Uma Ribeiro
Cristian Ney Viana Guimarães
Diego Gonçalves Belino
Mayara Cristina de Medeiros Leite
Thiago da Silva Rodrigues
CAPÍTULO 7
PROMOÇÃO DE IDENTIDADES SOLIDÁRIAS: a integração escola-universidade-comunidade 139
Fabiana Miranda de Souza Macêdo
Ludmila Xavier da Guirra
Natfacha Udiany Fernandes dos Santos
Daniella Femandes Unhares
Paulo de Oliveira do Nascimento
Luciana Medeiros Leite
Milena Fernandes Sales de Oliveira
CAPÍTULO 8
SALA DAS SENSAÇÕES: um espaço para a construção da empatia: 153
Ariadna da Silva Amador
Raimunda Leila José da Silva
Renato Lopes Barbosa
Haianne Santos Sousa
Laura Firminio Sampaio
Alyne Ribeiro Ferro
Rosimary Oliveira da Silva
Bárbara Loys Rodrigues Rocha
Lorena Godoy Dourado
Sara Bispo da Cruz
Larissa Thuanne Silva da Costa
Carla Ribeiro Santos
Maria Eduarda Uma Espírito Santo
Lorena Máximo da Silva
CAPÍTULO 9
ATENDIMENTO DOMICILIAR: ações e reflexões sobre a inclusão de um aluno com polineuropatia sensitivo motora 173
Helma Salla
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
Paulo França Santos
CAPÍTULO 10
INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: uma vivência na sala de recursos para alunos com deficiência visual 193
Laura Firminio Sampaio
Luciane Alves Rodrigues
Alyne Ribeiro Ferro
Aryele Tatiane Pereira de Sousa
CAPÍTULO 11
ENLACES ENTRE HISTÓRIAS E ESTÓRIAS COMPARTILHADAS EM UMA BIBLIOTECA ESCOLAR INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 211
Silvana Goulart Peres
Gabriela Sousa de MeIo Mieto
CAPÍTULO 12
RAP, LíNGUA PORTUGUESA E SOCIOEDUCAÇÃO 223
Priscila Leite de Oliveira
Juliana Eugênia Caixeta
CAPÍTULO 13
SOBRE EGRESSOS DE CIÊNCIAS NATURAIS, ENCONTROS E SAUDADES 243
Naffacha Lidiany Femandes dos Santos
Rosimary Oliveira da Silva
Paulo de Oliveira do Nascimento
Letícía Femanda Rodrígues dos Anjos
Leonardo dos Santos Freitas
CAPÍTULO 14
O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA MEDIDA SOCIOEDUCATIVADE INTERNAÇÃO: desafios e possibilidades 255
Gislâine Cardoso Cláudio
Marcelo Bizerril
CAPÍTULO 15
O QUE EU PRECISO PARA VIVER? CONCEPÇÕES DE ADOLESCENTES EM INTERNAÇÃO 273
Bruna Alves Lopes dos Santos
Femando Barboza Granjeiro
Victor Hugo dos Santos Rodrigues
Ravena do Carmo Silva Ramos
Helena Barroso da Silva
Renato Lopes Barbosa
Patrícia Rodrigues da Silva
Euler Brennequer dos Santos Alves
POSFÁCIO 287
SOBRE OS AUTORES 289