Autor: MARILENE PROENÇA/ MIGUEL NENEVÉ
Editora: CASA DO PSICÓLOGO
Ano: 2002
ISBN: 8573961856
Número de páginas: 312
Peso: 433 gramas
Categoria principal: Psicologia e Educação
até 2x de R$21,00 sem juros
Compartilhe
Prefácio
Marilene Proença 7
Apresentação
Miguel Nenevé 11
Aproveitamento escolar no Ensino Fundamental de Porto Velho-RO, 1990 - 1997.
Maria lvonete Barbosa Tamboril 15
A queixa docente
Juracy Machado Pacífico 33
Avaliação no cotidiano da sala de aula de Ia série do Ensino Fundamental: Um estudo etnográfico
Ana Maria de Lima Souza e Marilene Proença 53
Professor de 3a e 411 séries do Ensino Fundamental como mediador entre o aluno e a leitura: Estudo realizado no município de Porto Velho.
Gisele de Araújo Gouvêa Estácio e Maria Regina Maluf 77
Professor de Língua Portuguesa e suas relações com a leitura: um estudo com professores de Porto Velho
Neusa Santos Tezzari 103
Análise das relações entre família e escola na cidade de Porto Velho
Maria Neucilda Ribeiro e José Fernando Bitencourt Lomônaco 123
Análise dos parâmetros curriculares nacionais na perspectiva da avaliação de currículos e da formação de professores de ciências naturais
Elizabeth Antônia Leonel de Moraes Martines 159
Orientação sexual como tema transversal: um estudo exploratório sobre representação de professoras
Maria Cristina França Marchi e Paulo Albertini 201
Formação Docente em Serviço no Estado de Rondônia: políticas públicas e estratégias de ação.
Elza Araújo dos Santos e Marilene Proença 227
Analisando a Prática Pedagógica: Uma experiência de formação de professoras na Educação Infantil
Marli Lúcia Tonatto Zibetti 255
O Silêncio da Escola e os Uru-Eu-Wau-Wau do Alto Jamarí
José Osvaldo de Paiva 285