QUESTÕES DE PESQUISA E PRÁTICA EM PSICOLOGIA ESCOLAR

QUESTÕES DE PESQUISA E PRÁTICA EM PSICOLOGIA ESCOLAR

Código: 9788573965001


Autor: MARIA CRISTINA R. AZEVEDO JOLY
Editora: CASA DO PSICÓLOGO
Ano: 2011
ISBN: 9788573965001
Número de páginas: 326
Peso: 428 gramas
Categoria principal: Psicologia e Educação

leia mais

De: R$98,90
Por: R$59,34
Economia de R$39,56

até 2x de R$29,67 sem juros

1 unidade em estoque.

Em estoque

Compre com segurança

Compartilhe

A aprendizagem, a criatividade, as altas habilidades, o brincar, a qualidade das instituições infantis, o desenvolvimento e as tecnologias da informação e comunicação são as questões presentes no livro.

APRESENTAÇÃO 9

CAPÍTULO 1
METACOGNIÇÃO E CLOZE NA AVALIAÇÃO DE DIFICULDADES EM LEITURA...................................... 13
MARIA CRISTINA RODRIGUES AZEVEDO JOLY
JANETE APAREClDA DA SILVA MARINI

CAPÍTULO 2
PRODUÇÃO AUTO-REGULADA DE TEXTOS: CONSIDERAÇÕES PARA A ESCOLARIZAÇÃO INICIAL 37
ELIS REGINA DA COSTA

CAPÍTULO 3
FÓRMULAS DE INTERVENÇÃO NOS DOMÍNIOS DA COMPREENSÃO EM LEITURA E ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR 61
ANA PAULA DA SILVA CABRAL

CAPÍTULO 4
ESCALA DE ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS DE LEITURA: CAI1ACTERIZAÇÃO DE USO POR UNIVERSITÁRIOS PAULISTAS E MINEIROS 85
MIRTHlS CZUBKA DE .ABREU
MARIA CRISTINA RODRIGUES AZEVEDO JOLY


CAPÍTULO 5
O PAPEL DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA PREVENÇÃO DE DIFICULDADES SOCIOEMOCIONAIS DO ALUNO COM ALTAS HABILIDADES 101
EUNICE: M, L. SORIANO DE ALENCAR

CAPÍTULO 6
DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: INTEGRANDO CARACTERÍSTICAS
PERSONOLÓGICAS E FATORES AMBIENTAIS 125
DENISE DE SOUZA FLEITH

CAPÍTULO 7
A CONSTRUÇÃO DIALÉTICA DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO NO JOGO GAMÃO 145
MARIA JOSÉ DE CASTRO SILVA

CAPÍTULO 8
APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS EM ESTUDANTES DE DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO....... 171
CLAUDETTE MARTA MEDElROS VENDRAMINI
ANELISE SILVA DIAS

CAPÍTULO 9
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES 191
RONEl XIMENES MARTINS


CAPÍTULO 14
A PESQUISA COLABORATIVA AUTOSCÓPICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL 281

CAPÍTULO 10
PESQUISA QUALITATIVA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A COMPREENSÂO DOS PROCESSOS ESCOLARES 215

CAPÍTULO 11
DIALOGANDO SOBRE O TEMPO LIVRE COM OS PARTICIPANTES DA PESQUISA 229

CAPÍTULO 12
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS SOBRE FORMAÇÂO EM CONTEXTO: NA BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO
DE QUALIDADE 241

CAPÍTULO 13
ALTERNATIVAS PARA A AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DO ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 261


CAPÍTULO 15
TEMPO E LUGAR PARA BRINCAR NA CONTEMPORANEIDADE: SENTIDOS E POSSIBILIDADES DA BRINCADEIRA INFANTIL ..... 299

SOBRE OS AUTORES ...... 321



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento