AUTISMO, EDUCAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE

AUTISMO, EDUCAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE

Código: 9788530810504

Categorias: Psicopatologia / Autismo

Marca: Papirus


Org: Carlo Schmidt

Editora: Papirus

Coleção: Série Educacional Especial

Ano: 2013

Número de páginas: 232

Categoria Principal: Psicopatologia


De: R$59,90
Por: R$41,93
Economia de R$17,97

até 2x de R$20,97 sem juros

1 unidade em estoque.

Em estoque

Compre com segurança

Compartilhe

Ao reunir autores de diversas áreas que atendem pacientes autistas e/ou pesquisam sobre os transtornos do espectro do autismo, esta obra visa oferecer um panorama transdisciplinar dessa condição e suas implicações. O tema é apresentado de forma didática, abrangendo os principais aspectos relacionados à compreensão da síndrome, ao processo diagnóstico e às intervenções terapêuticas e educacionais. Busca, assim, contribuir para ampliar o conhecimento tanto de profissionais e pesquisadores como de estudantes ou interessados em saber mais sobre o autismo.

  1. AUTISMO, EDUCAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE 7

Carlos Schmidt

 

  1. SOBRE O DIAGNÓSTICO EM TRANSTORNO DO ASPECTRO DO AUTISMO (TEA): CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS À TEMÁTICA           29

M. Sonia Goergen

  1. NEUROPEDIATRIA, AUTISMO E EDUCAÇÃO 43

Rudimar Riesgo

 

  1. GENÉTICA DO AUTISMO 61

Gilberto de Lima Garcias

 

  1. A FAMÍLIA DAS CRIANÇAS COM AUTISMO: CONTRIBUIÇÕES EMPÍRICAS E CLÍNICAS 81

Márcia Rejane Semensato e Cleonice Alves Bosa

 

  1. LINGUAGEM EM UMA PERPESCTIVA ENUNCIATIVA: ANÁLISE DE UM CASO DO ASPECTRO AUTISTA        105

Ana Paula Ramos de Souza

 

  1. A INCLUSÃO ESCOLAR E OS TRANSTORNOS DO ASPECTRO DO AUTISMO 125

José Belizário Filho e Rosane Lowenthal

 

  1. COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA PARA PESSOAS COM AUTISMO 145

Débora R. P. Nunes

 

  1. A MUSICOTERAPIA E O TEATRO: UMA PROPOSTA DE INSERÇÃO SOCIAL E PROFISSIONALIZANTE DO INDIVÍDUO COM TRANSTORNO DO ASPECTRO DO AUTISMO (TEA) [ESTUDO E PRÁTICA DE MUSICOTERAPIA MUSICACENTRADA] 165

André Brandalise

 

  1. CONTRIUIÇÕES DO ENSINO ESTRUTURADO NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNOS DO ASPECTRO DO AUTISMO 179

Viviane de Leon e Maria Elisa Granchi Fonseca

 

  1. O PROJETO PLAY: UM MODELO DE TREINAMENTO DE FORMADORES DE INTERVENÇÃO PRECOCE PARA CRIANÇAS COM TRANTORNOS DO ASPECTRO DO AUTISMO 201

Richard Solomon



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento