FILHOS - NOVAS IDEIAS SOBRE EDUCAÇÃO

FILHOS - NOVAS IDEIAS SOBRE EDUCAÇÃO

Código: 9788563066077

Categoria: Infância

Marca: Lua de Papel


Autor: Po Bronson/ Asheley Merryman
Tradução: Elenice Araújo
Editora: Lua de Papel
Ano: 2010
Número de páginas: 230
Categoria Principal: Infância

leia mais

item indisponível0 unidades em estoque.
  Avise-me quando disponível

Não disponível

Compre com segurança

Compartilhe

Um lançamento extraordinário! Muitas das pesquisas encontradas nesta obra não são o que os pais esperam ou querem ouvir, mas nós devemos escutá-las. - Daily Mail

E se você ouvisse que mentir pode ser uma característica positiva para as crianças? E que discutir na frente dos seus filhos pode ser útil em sua formação e que elogiar uma criança pode levá-la ao fracasso?

Esta é uma provocativa pesquisa que desafia o conhecimento convencional sobre criar filhos. Os autores exploram habilmente os tópicos de interesse e dúvidas dos pais... E o que encontram é surpreendente!

Usando uma pioneira combinação de psicologia comportamental e neurociência, os premiados jornalistas Po Bronson e Ashley Merryman produziram uma inovadora leitura que irá mudar a maneira como interagimos com nossos filhos para sempre, demonstrando que, por anos, nossas melhores intenções estavam baseadas em grandes equívocos. Os autores usam estudos científicos inovadores para provar que nossos instintos e o conhecimento popular sobre muitas questões relacionadas à educação estão errados.

Po Bronson e Ashley Merryman chamam atenção sobre dois erros básicos sobre educar crianças: o primeiro é o senso comum que diz que o que é bom para adultos serve para as crianças. O segundo, a crença de que as coisas se dividem exatamente entre boas ou más, quando, na verdade, podem ser ambas. Os casos apresentados aqui são tantos e muito variados, mas fazem parte da preocupação de todos os pais e mães, como por exemplo, os autores demonstram como o uso de CDs e vídeos educativos não produzem grande desenvolvimento de linguagem e vocabulário; e que crianças com pais liberais costumam ser tão agressivas na escola quanto as que possuem pais distantes. A obra trata também de temas como convívio social, como lidar com diferenças, brigas entre irmãos, desobediência, competição infantil, a influência do sono e muito mais.

PREFÁCIO 7
Cary Grant abre a porta

Introdução 11
Por que nossos instintos se enganam tanto em relação aos nossos filhos?

1. O PODER INVERSO DO ELOGIO 17
Sem dúvida, seu filho é especial. Mas, segundo pesquisas recentes, dizer isso à criança pode
estragá-la. Trata-se de uma questão neurobiológica.

2. ORA PERDIDA 31
Em todo o mundo, as crianças estão dormindo uma hora a menos do que dormiam
20 anos atrás. O preço disso? Menos pontos no QI, comprometimento do bem-estar
emocional, déficit de atenção e obesidade.

3. POR QUE OS PAIS NÃO FALAM SOBRE PRECONCEITO? 45
Ensinar as crianças sobre diversidade racial e cor da pele pode ajudar ou atrapalhar?

4. POR QUE AS CRIANÇAS MENTEM? 65
Apesar do valor atribuído à honestidade, as pesquisas são claras. Na verdade, as estratégias clássicas para estimular a sinceridade apenas levam crianças e jovens a mentir melhor.


5. A BUSCA POR VIDA INTELIGENTE EDUCAÇÃO INFANTIL 83
Milhões de crianças competem por vagas em programas para superdotados e em escolas particulares. Os responsáveis pelas matrículas afirmam ser uma arte, mas avanços científicos revelam que eles se enganam em 73% dos casos.

6. A INFLUÊNCIA DOS IRMÃOS 103
Freud estava enganado. Shakespeare, certo. Os irmãos brigam.

7. A CIÊNCIA DA REBELDIA ADOLESCENTE 115
Por que, para os adolescentes, discutir com os adultos é um sinal de respeito e não de desrespeito - e as discussões não são destrutivas para o relacionamento, mas sim construtivas?

8. O AUTO CONTROLE PODE SER ENSINADO? 135
Os pesquisadores sobre métodos inovadores para a educação infantil estão perdendo a verba de financiamento para realizar suas experiências - as crianças têm se saído tão bem que não representam mais um problema tão grave que justifique estudos aprofundados. Qual é o segredo?

9. RELACIONANDO-SE COM OS OUTROS 155
Por que pais modernos e engajados falharam ao tentar criar uma geração de anjos?

10. POR QUE HANNAH JÁ FALA E ALYSSA AINDA NÃO? 171
Apesar do alerta dos cientistas, os pais continuam a gastar bilhões todos os anos em parafernálias e vídeos na tentativa de apressar o desenvolvimento da fala das crianças. Qual seria a
melhor forma para alcançar esse objetivo?

CONCLUSÃO 195
O mito das supervirtudes

Agradecimentos 207
Notas 211



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento