TRANSFORMAÇÕES - DO APRENDIZADO AO CRESCIMENTO

TRANSFORMAÇÕES - DO APRENDIZADO AO CRESCIMENTO

Código: 9788531209178

Marca: Imago


Autor: W.R. BION
Tradução: PAULO CESAR SANDLER
Editora: IMAGO
Ano: 2004 - 2ª edição
Número de páginas: 200
Categoria Principal: Bion

leia mais

item indisponível0 unidades em estoque.
  Avise-me quando disponível

Não disponível

Compre com segurança

Compartilhe

Esta obra, de 1965, marca a fase finalda obra de Bion (chamdo de Late Bion pelos ingleses). Ele examina com grande detalhe certas variações e possibilidades formais tanto nas interpretecões como nas reações e comunicações do paciente, de acordo com a égide sob a qual sejam feitas: basicamente, sob os instimtos de vida e / ou de morte.

Transformações oferece um método psicanalítico de validação de interpretações, resultando em um escrutínio contínuo do trabalho do analista. Constitui a introdução de uma teoria de observação em psicanálise. Seu alcance no aperfeiçoamento científico do método psicanalítico ainda não parece ter sido devidamente explorado pelo establishment psicanalítico. Hoje, muitos analistas sentem haver uma crise. Bion, em 1964, ocupava-se da confiabilidade científica da psicanálise, inseparável da sobrevivência da psicanálise. O momento histórico em que esta obra apareceu foi marcado pela proliferação de explicações e teorias ad hoc e a priori, destituídas de base observacional. Não se cuidava de sua verificabilidade.
Intensificava-se a explosão escolástica com práticas diferentes abrigando-se sob a denominação psicanálise. Questionamentos sobre a eficácia da psicanálise vinham de personalidades de fora do
movimento psicanalítico.

Paulo César Sandler


COMPRE JUNTO E ECONOMIZE



RECEBA NOSSAS OFERTAS
E LANÇAMENTOS

Forma de pagamento

Forma de pagamento